software-jurídico

Como convencer a Diretoria a adotar um software jurídico

Uma empresa ou escritório que não faz uso da tecnologia possui uma produtividade menor quando comparada com às que utilizam.

A tecnologia é uma grande aliada para todos os tipos de mercado, entre eles o jurídico.

O software jurídico é uma tecnologia ferramenta tecnológica que garante um diferencial competitivo quando utilizada pelos setores jurídicos, pelas empresas e escritórios já que auxiliam no controle de diversas atividades como, audiências, prazos, reuniões e outros.

Desta forma, o seu uso é imprescindível para que o trabalho fique mais ágil e também competitivo, podendo assim oferecer o máximo de eficiência nos serviços prestados.

O problema é que ainda existem diretorias que não estão convencidas sobre os benefícios do uso de um software jurídico.

Se a sua empresa ou escritório faz parte deste grupo que evitam o uso do software jurídico, confira este conteúdo pois terá argumentos que poderão auxiliá-lo a convencer na sua modernização.

Argumentos para convencer a diretoria a adotar um software jurídico

software-jurídico

Desperdício do espaço físico com fichários de documentos processuais

Para arquivar pastas e documentos é necessário ter espaço físico, assim como também uma pessoa responsável por organizar todo o arquivo.  Com isso, há mais gastos para a empresa ou escritório, sem contar o tempo despendido para localizar um documento no meio de tantos outros.

Desta forma, argumente que ao ter um software jurídico não haverá gastos com um profissional exclusivo para este fim, já que o acesso a informação de determinado cliente é feito por meio de uma pasta eletrônica, bem como a economia de tempo para localizar qualquer documento do seu acervo quando o mesmo é digital.

Além disso, o espaço que seria utilizado para o arquivo pode ser melhor aproveitado.

Controle de publicações e andamentos

O software jurídico poderá ajudar no controle das publicações e andamentos e assim evitará a perda dos prazos processuais.

Você poderá incluir no sistema todas as informações referentes a um processo de forma organizada e intuitiva.  

Além disso, há a possibilidade de gerar relatórios estratégicos que quando houver necessidade de apresentar para apresentá-los em reuniões com os clientes. ou até mesmo na elaboração de peças processuais.

Com o software jurídico, o gerenciamento das pastas e arquivos dos clientes fica muito mais ágil e eficiente, sem falar da facilidade em encontrar as informações.  

Ter um software deste realmente faz uma grande diferença para uma organização.

A cobrança pela prestação do serviço torna-se mais organizada e eficiente

O software jurídico disponibiliza uma opção de envio para o cliente de uma fatura discriminada de todos os serviços prestados.

Com isso, seu cliente saberá exatamente o que está pagando, demonstrando assim profissionalismo e transferência na cobrança dos honorários.

Com estes argumentos, você conseguirá convencer a Diretoria a mudar a visão sobre ter um software jurídico.

E quando se pensa em software jurídico, deve lembrar da SERCORTES.

A SERCORTES disponibiliza um teste gratuito do software jurídico no qual a sua diretoria poderá constatar todos as funcionalidades e benefícios desse software distinto e inovador.

E como solicitar o teste gratuito?  Basta acessar este link e preencher o formulário.

Certamente, após testar o software jurídico, sua Diretoria irá aderir a tecnologia que vem ajudando inúmeras empresas e escritórios.

Postagens Relacionadas