O dia é tão longo, por isso desfrutar ao máximo o nosso tempo é necessário. Isso pode ser realizado de dois jeitos, seja trabalhando em mais horas ou trabalhando de forma inteligente.
Advogar não é simples. Você precisa estar constantemente “atento”, constantemente prestando atenção em tudo e em todos, e isso pode ser surpreendentemente exaustivo. No vendaval de informações e obrigações a realizar, é bastante possível se perder e, ao final do dia, notar que muito pouco foi realizado.
Aumentar a produtividade é uma receio bastante comum entre os profissionais da área jurídica. Em meio a tantas atividades que precisam ser concluídas durante de um dia, torna-se complicado manter o foco e ser efetivo na prática de todas elas.
No momento em que você está tentando entender como ser produtivo, o que você está de fato buscando é uma forma de atingir seus objetivos enquanto possui tempo para gastar com o que de fato é fundamental.
O repentino progresso da era digital traz uma série de desafios aos profissionais de todos os segmentos. Não é atoa que a produtividade tornou-se uma receio cada vez mais considerável.
Pensando sempre no bem-estar de todos, separemos técnicas para você adotar o quanto antes e transformar sua rotina de trabalho:
#1 Determine prioridades: Você precisa determinar suas prioridades. Use uma folha de papel ou um aplicativo como o Trello para criar uma lista de tarefas.
#2 Faça uma coisa de cada vez: Contrariando a crença das multitarefas, você irá efetivamente concluir mais coisas ao fazê-las individualmente. Depois de priorizar suas tarefas, vá realizando-as, da mais urgentes para a menos importante.
#3 Esteja presente e evite distrações: Permaneça em sua tarefa atual e não permita que seu foco flutue para outras tarefas.
#4 Termine antes de começar: Uma das maneiras de evitar multitarefa é concluir a tarefa e não desistir. Garanta que você concluirá a tarefa até seu final antes de começar a próxima.
#5 Não permitir que pequenas tarefas interrompam as grandes: Não pegue aquela tarefa de apenas 3 minutos só porque ela é fácil.
#6 Acompanhe e limite quanto tempo você está gastando em tarefas: Você pode baixar algum aplicativo de gerenciamento de tempo, permitindo que você saiba exatamente quanto tempo gasta em tarefas diárias, incluindo mídia social, e-mail, processamento de texto e aplicativos.
#7 Desligue as notificações: É difícil resistir as tentações de olhar o instagram, whatsapp, facebook. Porém Durante o horário de trabalho, desative suas notificações e, em vez disso, crie a tempo para verificar e-mails e mensagens.
#8 Divida seus objetivos em metas menores e mais alcançáveis: Defina seu objetivo principal e si inspire por ele, mas o divida em pequenas metas alcançáveis, que podem ser realizadas no prazo de um dia ou semana.
#9 Pratique meditação: Muitos estudos afirmam que meditar resgata nossa capacidade de estar presente, desenvolvendo uma maior habilidade de atenção, coerência e criatividade, além de maior persistência para atingir nossos objetivos.
#10 Faça exercício físico: Realizar atividades físicas também é uma forma muito eficaz de melhorar sua capacidade de concentração.
#11 Se planeje e prepare para o dia seguinte: Antes de dormir, reflita e defina o que você pretende realizar no dia seguinte. Coloque lembretes em lugares estratégicos para não esquecer.
E você, já usa alguma dessas técnicas?
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